07/05/2009

ISSO É BRASIL

De doer:
"Estou me lixando para a opinião pública.
Até porque parte dela não acredita no
que vocês escrevem. Vocês batem,

mas a gente se reelege."
Sérgio Moraes
deputado federal (PTB-RS), relator do processo contra Edmar Moreira, falando a jornalistas sobre a possibilidade de uma má repercussão caso Moreira seja absolvido.

É Sérgio, nosso queridão amigo Collor que o diga...A real:
"Há uma clara criminalização da pobreza.
A maior parte das vítimas é pobre,
moradora de favelas e negra."

Tamara Melo
da ONG Justiça Global, sobre denúncias que responsabilizam o governo pela violência praticada contra a população, em especial a mais pobre.

Fonte: http://www.folha.uol.com.br/

Um comentário:

  1. Nossa função é sempre a de bater e debater os assuntos de interesse público, mesmo que poucos leiam, absorvam, entendam e reajam às denúncias feitas por nós, jornalistas. É muito cômodo para nossos políticos que eles não invistam em educação, mas sim em castelos que abriguem sua má conduta e mantenham a situação como está, num absurdo tamanho. Sem o mínimo de discernimento o povo segue em seu analfabetismo funcional, com sua memória curta e sem manifestação alguma, numa ignorância sem fim. Seguimos na luta contra tudo isso, e contra todos aqueles que preferiam uma imprensa calada, alienada e cúmplice de uma política elitista e incompetente que predomina neste país na inércia de toda uma bola de neve de nossa problemática social. Escrevemos porque estamos vivos, atentos e indignados. E encerro com o ativista Steve Biko: "Ou você está vivo e orgulhoso, ou você está morto. E quando está morto, não se incomoda com nada". Deixamos essa comodidade aos outros, e seguimos rumo à dignidade.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails