Mostrando postagens com marcador GOVERNO LULA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GOVERNO LULA. Mostrar todas as postagens

14/10/2011

Lula: “Governantes precisam aprender a lutar pela vida, e não pela morte”






"A fome é maior arma de destruição 
em massa que
 o homem já inventou (...)
Ela não mata soldados, não mata terroristas, mata crianças."


"A fome não leva ninguém à Revolução, 
a fome leva à Submissão".



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nessa quinta-feira, 13 de outubro, nos EUA, o World Food Prize, um reconhecimento aos esforços do seu governo no combate à fome e à pobreza no Brasil. O ex-presidente de Gana, John Agyekum Kufuor, também foi premiado pelo trabalho realizado em seu país.
O World Food Prize foi criado pelo cientista e prêmio Nobel da Paz de 1970 Norman E. Borlaug, um dos principais responsáveis pela “revolução verde” que aumentou a produção de alimentos no planeta. Ele premia pessoas que deram contribuições significativas para melhorar a qualidade, quantidade ou acesso aos alimentos no mundo. Após 25 anos de existência, essa é a primeira vez em que são premiados governantes que tiveram atuação de destaque na redução da fome e pobreza em seus países.
Ouça o discurso de Lula na íntegra:

Fonte:

05/06/2011

Remixofagia - Alegorias de uma revolução

...revolução cultural provocada pela internet. 

  1. Direito à comunicação como parte fundamental da cidadania.
  2. Construção de um mundo melhor, sustentável e solidário.
  3. Postura construtiva e pacífica com uma visão positiva de futuro.
  4. Uso prioritário de tecnologias livres (softwares, aplicativos, ferramentas).
  5. Prática de padrões abertos de desenvolvimento.
  6. Adesão às licenças abertas que permitem a livre reprodução, reutilização e circulação dos conteúdos produzidos (creative commons ou copyleft).

“Tecnologia é algo que vive dentro dos seres humanos e suas culturas. Existe uma força independente que vive dentro da cultura, e a cultura expressa essa força, e essa força expressa cultura. Elas são como o Yin e o Yang, em sua relação todo o tempo”.

A manifestação do desejo e necessidade do ser humano tornar-se mais próximo, resultando na unidade, que revela então o verdadeiro “poder”, não centralizado, dividido igualmente para todas as pessoas. E assim, uma nova cultura começa a se expressar novamente…. Ciclos  e movimentos do Yin e do Yang, por assim dizer.

Related Posts with Thumbnails