19/07/2010

MICK JAGGER


PESQUISADORES REVELAM PRESENÇA
DE MICK JAGGER EM EVENTOS HISTÓRICOS



WISCONSIN - Historiadores do departamento de futilidades da Universidade de Wisconsin levantaram a participação de Mick Jagger em eventos históricos ao longo das décadas.

Nos últimos anos, Jagger investiu em ações da British Petroleum, tornou-se fã de Rubens Barrichelo, abriu um Hotel na Grécia e torceu sistematicamente para o Vasco da Gama, sempre que o time de São Januário chegava a uma final.

Questionado sobre a suposta fama de pé-frio do líder dos Rolling Stones, o guitarrista Keith Richards declarou que “desde a década de 60, Jagger acredita, sistematicamente, que a banda não durará mais dois ou três meses”. 



Mick Jagger no carro de JFK, em Dallas




Jagger troca idéias com um assessor de Kennedy: “O presidente estava relutante, mas eu disse a ele que a previsão do tempo era de um dia magnífico. Dallas é uma cidade muito simpática e arejada, com um povo curioso e atento às coisas do espírito. Veja lá, por exemplo, um belo depósito de livros.”



No Maracanã, 1950



Apressado para entrar no belo estádio recém-inaugurado, Jagger confirmou que a festa do título será no Cassino da Urca. “Já marquei com Vicente Celestino, Silvio Caldas, Ciro Monteiro e Ivon Curi”, disse, e garantiu que o seu coração estava com o escrete brasileiro. “Nem sei se o Uruguai realmente existe...”



Troianos recebendo o cavalo de Tróia



“Deixei claro aos meus amigos Troianos, com que cerro fileiras nessa guerra, que temos de lutar por uma cultura de paz e não podemos dar as costas para gestos de boa vontade”, explicou Jagger, ajudando a empurrar o cavalo para dentro da cidade sitiada.



Em Wall Street, 1929




Geralmente não dou conselhos financeiros, mas desta vez não tem erro: quem quiser fazer um pé de meia para o futuro deve comprar ações. 1929 é o ano. Eu recomendo”, disse Jagger, feliz ao ver velhinhas trocando suas economias por derivativos de bancos endividados.



Na batalha de Waterloo

 


Logo depois de ser indiciado por consumo ilegal de drogas na Inglaterra, Mick Jagger se refugiou no sul da França, onde compôs o disco Exile on Main Street. Quando soube que as forças reacionárias de George III estavam prestes a atacar Napoleão, o artista tomou uma caleche para Waterloo com o intuito de cantar para as tropas. “Estou com vocês, Cidadãos!”, declarou Jagger, antes de incendiar a soldadesca com Running Out of Luck.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails